Política de Troca e Garantias

Leia atentamente nossa política de troca e garantias abaixo.

Regras

É imprescindível a conferência do produto no ato do recebimento, sendo ele em casa ou na loja, para evitarmos futuros transtornos.

Produtos Personalizado Sob Medida:

Rochas em Geral

Um produto vendido sob medida tem sua industrialização feita para atender, exclusivamente, a necessidade do cliente, e por esse motivo, devoluções e trocas não serão aceitas salvo as hipóteses abaixo:

  • Integridade física do material está comprometida, material quebrado ou com trincas, no ato da entrega,
  • Dimensões diferem da fornecida,
  • Tipo de acabamento aplicado errado.

Salientando que, nos dois últimos casos, será realizada uma conferência com as medidas executadas na obra pelo medidor e acompanhadas pelo cliente, assim como pelos acabamentos definidos no pedido de compra. Portanto para validar sua garantia, esteja presente no ato da medição ou designe uma pessoa de sua confiança para acompanhar a medição.

Caso algum dos itens acima não esteja de acordo com a compra, o consumidor deverá recusar-se a receber o material e entrar em contato com a empresa.

O endereço de entrega é designado pelo consumidor no ato do pedido. Caso o mesmo permita que terceiros recebam a mercadoria em seu favor, é de sua inteira responsabilidade a correta conferência. Não nos responsabilizamos caso não tenha conhecimentos técnicos suficientes para avaliar o material.

O material não poderá ter sido montado ou instalado. A montagem ou instalação inviabilizam totalmente a devolução do material.

Pedras naturais estão sujeitas a variações de tonalidades, manchas, movimentos diversos ou veios, e essas caracteristicas não são válidas para justificar a troca do material.

Mármores nacionais e importados estão sujeitos a estuques. Alguns deles: Crema Marfil, Nero Marquina, Travertinos, etc. O material possui fissuras (característica natural), que poderá demandar a aplicação de cola no lado bruto da pedra para garantir a integridade do produto. Muitas vezes é inclusive necessário a colocação de telas no lado bruto para evitar que o material se separe.

Recomendações:

Esclareça no ato da compra suas dúvidas sobre as características do material adquirido, como veios, dureza, durabilidade, tonalidade, etc, pois, por se tratar de um produto sob medida, após a industrialização do material não será possível realizar a troca caso o consumidor não goste do visual da pedra. Seja ela, natural ou sintética.

Efetuar a limpeza de seu material, natural ou sintético, exclusivamente com detergente / sabão neutro.

Material natural: impermeabilizar sempre para evitar a absorção de líquidos, óleos, etc.

Material sintético Aglostone, especialmente Branco e Crema Prime, impermeabilizar sempre.

Materiais sintéticos estão mais suscetíveis a choques térmicos, portanto não coloque panelas quentes sobre bancadas, pois poderá manchar o material.  No caso do Marmoglass ter especial atenção pois ele mancha com grande facilidade.

Situações Não Cobertas por Garantia

Desgaste natural da pedra, principalmente se exposta a intempérie, abrasivos, óleos, ou subtâncias químicas que poderão ser absorvidas pelo material.

Danos causados durante o transporte quando este não for executado pela Fracaroli.

Problemas relacionados as condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes e fora de esquadro, etc.

Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza.

Manchas causadas por choque térmico ou falta de impermeabilização.

Manchas causadas por produtos de limpeza, bebidas, etc.

 

TERMO DE GARANTIA  (3 MESES)

TROCA / REPOSIÇÃO

A FRACAROLI, limita-se a realização de reposição de peças comprovadamente com tamanho e aplicação de acabamento errado. Essa comprovação será feita mediante exame realizado por profissionais da FRACAROLI; se constatado satisfatoriamente a existência de diferença de tamanho, ou produto com acabamento aplicado diferente do especificado no Pedido de Compra a troca será realizada.

Toda e qualquer reclamação do comprador quanto a divergência de tamanho e tipo de acabamento deverá ser apresentado junto com o documento de compra, para a realização da conferência.

ASSISSTÊNCIA TÉCNICA

A assistencia técnica gratuíta fica estabelecida nos seguintes casos:

  • Quando o tamanho da peça está errada e pode ser corrigida sem a necessidade de reposição do material.
  • Qualidade do acabamento aplicado está comprometida.
  • Vazamentos em colagens de cubas e outras colagens.

Em função do material ser industrializado, a empresa se reserva o direito de dispor de até 15 dias úteis para realizar a assistência técnica, troca / reposição.